50 comidinhas de verão para o buffet do casamento


Sugestões de salada, entrada, massas, carnes e sobremesas que combinam com o calor

Renata Ribeiro – Especial para iG São Paulo | 14/01/2013 05:00:00

Uma festa inesquecível é resultado de uma combinação de fatores: boa bebida, boa música, convidados animados e comida impecável. No verão, comidas leves e saudáveis tornam-se itens obrigatórios do cardápio da recepção. “Para o coquetel volante, a dica é reforçar as entradinhas frias e com sabores refrescantes, em especial as saladinhas”, afirma a banqueteira Claudia Porteiro.

Fotos: Fernando Buzetti 

O chef Julio Perinetto também aposta em entradas refrescantes, como wraps, sopas frias como gaspacho e vichissoise, e ceviche para compor o buffet de casamentos no verão. “A melhor dica para ter um cardápio de verão impecável e surpreendente são ingredientes leves, como peixes, frutos do mar e saladinhas de grãos”, diz. Claudia Porteiro reforça que a bebida deve ser servida geladíssima, em especial, a champanhe.

Frituras, jantares extensos e bebida servida em temperatura inadequada não combinam com o clima quente. Outra dica dos experts é com relação à manipulação e consumo. Segundo Julio, é preciso cuidado, pois dependendo de como forem montados no buffet, as altas temperaturas podem comprometer a qualidade da comida. A banqueteira Claudia Porteiro alerta: o consumo deve ser imediato.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: